sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Seminário com a Rede de Atenção Básica, Sindicato de Trabalhadores Rurais e CERESTs

Aconteceu no dia 22 de agosto, no Hotel Morro das Pedras, Florianópolis o Seminário com a Rede de Atenção Básica, Sindicato de Trabalhadores e CERESTs, na ocasião foi debatida a saúde dos trabalhadores expostos ao agrotóxico.
O seminário contou com as apresentações de Alfredo Benatto, médico veterinário, da Vigilância Sanitária de Alimentos, da Secretaria de Estado do Paraná. 

Também houve apresentações de:
- Marli Netto Gerência de Saúde Ambiental - DIVS/SC) - Apresentação do Projeto Estadual de Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos.
- Marlene Zannin (Professora da UFSC e Coordenadora do CIT/SC) - Interação do Centro de Informações Toxicológicas de santa Catarina (CIT/SC) na Assistência Toxicológica.
- Letícia Weigert (Rancho EcoFrutícola Frutas Nobre Orgânicas - Rancho Queimado/SC) - Agricultura Orgânica: Possibilidades.
-Patrícia Almeida Barroso (Gerência de Fiscalização de Insumos Agrícolas, da CIDASC/SC) - Manuseio de Embalagens Contaminadas.
- Nefhar Borck (Assessoria Jurídica FETAESC) - Questões Legais Envolvendo Acidentes de Trabalho com Trabalhadores Rurais.