Notícias

CEREST Regional de Florianópolis visita municípios para apresentar o “Projeto de Saúde dos Trabalhadores Expostos ao Agrotóxico”


Nos dias 04 e 05 de junho, membros da equipe técnica do CEREST Regional de Florianópolis, representados pela coordenadora Lucila Fernandes More Petroski (enfermeira) e por Suzana Schmidt Arruda (enfermeira), visitaram os municípios de Rancho Queimado (04) e Antônio Carlos (05).

Rancho Queimado - 04/06/2013
Em Rancho Queimado a equipe foi recebida pelas profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Graziela H. Schürlraus Silva, enfermeira; Olina Seemann, técnica de enfermagem e Érica Souza da Silva Jura, fiscal de Vigilância Sanitária. 

E na visita feita em Antônio Carlos a equipe foi recebida pela secretária municipal de saúde, Lucide Maria Schimitt Kreff; pela enfermeira, Maria Aparecida F. Rosa; pela técnica de enfermagem, Odete Koch Leite e pelas auxiliares administrativas Kátia Coelho e Cíntia Coelho. 


Antônio Carlos - 05/06/2013

Durante a visita, os profissionais falaram sobre o CEREST e Saúde do Trabalhador, apresentaram o “Projeto de Saúde dos Trabalhadores Expostos ao Agrotóxico”, explicaram que este projeto faz parte de um projeto da Diretoria de Vigilância Sanitária da SES/SC, que tem como proposta a Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos em Santa Catarina, coordenado pela Gerência em Saúde Ambiental (GESAM/DIVS). A parte que compete a Saúde do Trabalhador está sendo coordenada pela Gerência em Saúde do Trabalhador (GESAT) e CEREST Estadual. Foi explicado o que é o projeto e que está primeira etapa consiste na aplicação de um questionário para coleta de dados sobre a população trabalhadora que é atendida nas unidades básicas de saúde dos municípios.